quinta-feira, 8 de abril de 2010

Apresentação

Se você apresenta sensação de cisco ou areia nos olhos, ardor, queimação, irritação, olhos vermelhos, fotofobia, visão borrada que melhora com o piscar, lacrimejamento excessivo e/ou desconforto após ver televisão por muito tempo, ler, trabalhar em computador e permanecer em locais com baixa umidade, você pode ser portador(a) do olho seco e não sabe.
As causas são diversas indo desde as condições do meio ambiente (poluição, ar condicionado, aquecedores, computador), trauma (queimaduras químicas), alguns medicamentos, até idade avançada, uso de lentes de contato, doenças do sistema imunológico (Síndrome de Sjögren, Síndrome de Stevens-Johnson, Penfigoide) entre outras.
É bom lembrar que se o problema, como qualquer outro, não for diagnosticado e corretamente tratado pode evoluir para um quadro mais grave. Daí as consequências são devastadoras.
Digo isto porque sei do que estou falando. É que eu convivo com a síndrome do olho seco há mais de nove anos e não é fácil. É uma verdadeira “montanha russa”.
Este blog é uma ferramenta a mais de informação sobre uma doença aparentemente banal, mas que afeta profundamente o lado psicológico.
Aqui, você vai encontrar informes sobre os eventos e encontros educacionais (palestras) promovidos pela Associação Brasileira dos Portadores do Olho Seco (APOS), entrevistas veiculadas pelas mídias (impressa, televisionada e/ou falada) com a participação de médicos e pacientes, depoimentos de portadores e familiares, fotos...E também, blogar comigo.

Boa Viagem e curta esse passeio!!!!!!!

Um abraço,

Cleivânia.

*Fonte: http://www.apos.org.br/

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogs e Sites

Seguidores

Conheça meu Livro

WiaWebWebmasters