domingo, 26 de junho de 2011

Sobre a Síndrome do Olho Seco - (comentário)

Olá,

No livro "Vivendo o suplício de Tântalo: o dia a dia dos portadores da Síndrome do Olho Seco", você encontrará uma definição sobre o problema, causas e sintomas, e verás que é mais comum do que se imagina.
Estima-se que 10% da população geral sofram com o problema (http://www.apos.org.br/) e muitos não sabem por não apresentarem sintomas mais graves.

Para adquirir o livro basta enviar um e-mail através do formulário de contato do blog. As demais informações trataremos a partir daí.

Boa leitura!

Beijos e queijos









Dica: Quando for ao oftalmologista, peça para fazer os exames para detectar se você tem Olho Seco. O teste de Schimer (tira de papel) é o mais utilizado para o diagnóstico, mas existem as colorações por corantes vitais (fluoresceína, rosa bengala ou lissamina verde), testes mais específicos (citologia de impressão, teste de cristalização da lágrima, dosagem da lisozima, lactoferrina, entre outros.
Acesse o site da Associação dos Portadores de Olho Seco (APOS) e conheça mais.

Uma vez diagnosticado o problema, "bola pra frente" e se cuide.

------- // -------

IMPORTANTE:
Acabei de criar uma comunidade no Orkut - Associação do Olho Seco (APOS) - para troca de informações sobre tudo o que circula no universo do portador.

Seja um membro, mesmo que não tenha Olho Seco! Você poderá ajudar outras pessoas que sofrem com o problema

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogs e Sites

Seguidores

Conheça meu Livro

WiaWebWebmasters